sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Criação de Chapa para o DA

Nesta sexta feira, 24 de setembro de 2010, das 13 às 15h foi realizada mais uma reunião no nosso Diretório Acadêmico (4º andar, Escola Politécnica).

Não tivemos a participação de muitas pessoas, provavelmente devido ao curto espaço de tempo entre a decisão de que haveria a reunião e também devido a semana, que foi cheia de provas, mas a reunião aconteceu e algumas coisas importantes foram decididas nela. Se você não pôde vir ou não ficou sabendo da reunião, este é o espaço em que você ficará sabendo o que aconteceu nela.

A idéia principal da reunião foi a seguinte: Montar a Chapa do DA para que se realizem as Eleições o mais rápido possível. Sendo assim, ficou decidido que cargos seriam criados para que as pessoas se candidatem para assim, finalmente criarmos a nossa Chapa. Tivemos algumas idéias de cargos e colocamos uma breve descrição para que fique clara a idéia do que cada cargo poderá ser responsável, uma vez que, o que se sabe até agora é que não temos um estatuto, sendo assim, a nova Chapa terá que criar um estatuto para que estes cargos tenham os seus deveres bem definidos. (por favor, se você discorda e conhece o atual estatuto do nosso DA, por favor, faça contato através do e-mail cirogois@hotmail.com)

Os cargos e as suas breves descrições estão listados a seguir:

Presidente: Responsável por abrir reuniões, assinar documentos e representar os estudantes perante qualquer instituição.

Vice - Presidente: Reponsável por substituir o Presidente quando este não puder estar presente em reuniões, eventos, etc.

1º Assessor: Trabalhará junto ao Presidente e o Vice, substituindo-os quando nenhum puder estar presente.

Secretaria: Responsáveis pelas atas das reuniões, organização de documentos, etc.

Tesoureiro: Cuidará das finanças do Diretório Acadêmico.

Arquivologista: Organização e atualicação dos arquivos (provas e listas respondidas do DA, aulas em formato pdf, ppt, etc) e disponibilizará estes arquivos aos alunos.

Relações Públicas e Marketing: Reponsáveis pelo relacionamento do DA com os alunos (avisos de reuniões, do que está acontecendo no curso, etc.) e também pessoas/empresas dentro e fora da universidade.

Secretaria de Eventos: Responsáveis pelos eventos (divulgação, contato com empresas e alunos, etc), sejam eles Congressos, Seminários, Workshops, eventos esportivos, etc

Secretaria do Patrimônio: Responsáveis pelo espaço físico do DA (relacionar os bens que temos, os que precisamos, qual tipo de manutenção precisamos, indicar quem realizará a limpeza, etc.)

Assessores: Auxiliares de todos os cargos.

Lembrando que este é o início da chapa. Pode ser que mais cargos surjam com o passar do tempo e não necessariamente será somente uma pessoa responsável por cada cargo, mas, em alguns deles, um grupo será responsável por toda a secretaria. Apenas os cargos de Presidente, Vice, 1º Acessor e Tesoureiro terão apenas um (1) representante legal. Todos os outros poderão ser ocupados por grupos de pessoas que estiverem interessadas no cargo.
Outra coisa em relação às eleições é a seguinte: se você não faz parte da chapa não quer dizer que o DA estará fechado pra você. Se você não tem tempo, ou se simplesmente não quer estar denominado em algum cargo especial, mas pretende ajudar de alguma forma, venha ao DA e dê a sua contribuição. Basta falar que está interessado em ajudar e ter vontade de trabalhar!

No decorrer da semana estaremos formando a Chapa que será apresentada na próxima semana ao atual Presidente para que as eleições sejam agendadas, então é importante que você faça o contato conosco através da comunidade no orkut, do nosso perfil ou até de boca mesmo.
CLIQUE AQUI para achar alguns meios de nos contactar.

A próxima reunião (ainda a confirmar), a princípio ocorrerá na próxima Quarta Feira, dia 29 de setembro, a partir das 14h no nosso DA, 4º andar da Politécnica. Sua presença é essencial! Não deixe de ir!

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